quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa dark

Com fama de saudável, o chocolate escuro, cheio de cacau, é o queridinho deste ano

Por GIULIANA REGINATTO

( A Giu, que assina o texto, é m inha editora na Revista JT, do Jornal da Tarde, onde trabalho ea matéria foi publicada - no dia 28/03. Claro, a matéria impressa, com fotos, estava muito mais atrativa - e apetitosa)

Não adianta torcer o nariz e nem fazer cara feia: a Páscoa 2010 será amarga. E os ovos com alto teor de cacau, que passavam o feriado encalhados nas gôndolas, agora são as vedetes da indústria de chocolates. Ele chega em versões requintadas, com status de alimento gourmet - desses que se escolhe pela origem e tipo de cultivo, como vinho, azeite e café. Nos últimos dois anos, o mercado de darks cresceu 57,9% no País, enquanto que o tipo ao leite aumentou 16,2%, segundo dados do centro de pesquisas Nielsen.

No mês do chocolate livre, a nutricionista Camila Torreglosa, do Hospital do Coração, diz que o tipo amargo, embora mais saudável, também precisa ser ingerido com moderação - 30g por dia é o limite. “Ele leva açúcar e gordura, por isso a quantidade de calorias em relação à versão ao leite é quase igual. É bom olhar o rótulo para ver a composição: o ideal é que 25g forneçam 120 calorias e 4,5g de gordura saturada”, ensina.

Esses são o primeiro e o último paráfrafo. Leia a matéria completa em : http://txt.jt.com.br/suplementos/catv/2010/03/28/catv-1.94.1.20100328.8.1.xml

Na reportagem tem  o nome e contato das marcas que oferecem o ovo dark para a sua páscoa 2010. Confira! ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário